Qual foi a principal profecia de Ezequiel? Verifique isto – Qual foi a primeira visão de Ezequiel


Ezequiel tem uma visão de quatro seres viventes, quatro rodas e a glória de Deus em Seu trono. 1 E aconteceu que no trigésimo ano, no quarto mês, no dia quinto do mês, estando aeu no meio dos exilados, junto ao rio Quebar, se babriram os céus, e eu vi cvisões de Deus.Esta eraa visão que Ezequiel tinha do povo israelita: morte, desespero e sentimento de derrota. Foi nesta situação que Deus convoca Ezequiel para profetizar e de forma estranha e metafórica: profetiza a ossos secos! Ou seja, profetize a esses que estão mortos há muito tempo.

Ezequiel 47 relata a visão de Ezequiel de como fluirá água de sob o templo de Jerusalém em direção ao leste, aumentando cada vez mais até tornar-se um rio. O rio fluirá para o Mar Morto que “viverá” novamente com peixes e vegetação.

Nada nos atingirá, pois essas são as nossas garantias e Jerusalém é inviolável. Nada nos afetará, nem mesmo nosso pecado, obstinação e idolatria”. Mas o livro de Ezequiel mostra que Deus quer um relacionamento vivo e obediente à Sua Aliança. O povo estava iludido, mas o profeta tenta abrir os olhos deste povo.

Qual foi a última visão de Ezequiel

Ezequiel teve uma visão de uma grande batalha que precederá a Segunda Vinda de Jesus Cristo. Ele também teve uma visão do templo que será construído em Jerusalém nos últimos dias. Ele viu águas que saíam do templo e corriam pela região circunvizinha e misturavam-se às águas do Mar Morto, que então eram curadas.O capítulo 24 também relata o falecimento da esposa de Ezequiel. O Senhor disse a Ezequiel que não lamentasse a morte dela, como sinal de que os judeus não deviam lamentar a destruição de Jerusalém e do reino de Judá devido à grande iniqüidade de Judá que tornou seus castigos merecidos e justos.O profeta Ezequiel recebe o chamado de Deus e se vê no Vale dos Ossos Secos. Então, Deus o ordena que os profetize: “Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.

  Quanto gasto por dia em San Andrés? Verifique isto - Quanto levar de dinheiro para San Andreas

Do latim Ezechiel(la) que veio do grego antigo Εζεκιήλ e este do hebraico antigo יחזקאל (Y'khizqel). Significa Deus fortalecerá, o fortalecido de Deus.

O que Ezequiel fez com o rolo de sua visão

Ezequiel 2:9–10; 3:1–3—O Senhor Pediu a Ezequiel que Comesse um Rolo. A descrição de Ezequiel comendo um rolo simboliza seu chamado para ensinar a palavra do Senhor tornando literalmente a palavra de Deus uma parte de seu ser.Ezequiel 39. Gogue e a terra de Magogue serão destruídas — Por sete anos, nas cidades de Israel, o povo queimará as armas de guerra — Por sete meses, enterrarão os mortos — Então virá a ceia do grande Deus e a continuação da coligação de Israel.Ezequiel profetiza os julgamentos do Senhor sobre Jerusalém e explica por que a fome, a desolação, a guerra e a pestilência varreriam a terra de Israel. Ezequiel 25–32. O Senhor manda Ezequiel declarar a iniquidade das nações que cercavam Israel e profetizar a destruição deles.

  Qual foi o resultado de Sport e Bahia e Palmeiras ontem? Verifique isto - Quem fez o gol do Bahia hoje

Em Ezequiel 1, vemos o primeiro relato do profeta sobre suas visões. Aqui junto ao rio Quebar, onde viviam os cativos judeus na Babilônia o Senhor Deus se revela para o Seu servo. É muito interessante pensar que o Senhor Deus revela-se para nós nos lugares comuns da vida.

Ezequiel 6 Ouvir
E dirás: Montes de Israel, ouvi a palavra do Senhor DEUS: Assim diz o Senhor DEUS aos montes, aos outeiros, aos ribeiros e aos vales: Eis que eu, sim eu, trarei a espada sobre vós, e destruirei os vossos lugares altos.

  Quantos atletas paralímpicos brasileiros participaram? Verifique isto - Quais são os atletas paraolímpicos brasileiros

Ezequiel 35. Descerá juízo sobre o monte Seir e sobre todo o Edom por causa de seu ódio a Israel. 1 E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: 2 Filho do homem, dirige o teu rosto contra o amonte Seir, e profetiza contra ele.

Quantas profecias tem no livro de Ezequiel

Profecias que chamam os judeus da Babilônia ao arrependimento (ver Ezequiel 12–19) Profecias referentes à destruição dos países vizinhos de Israel que foram seus inimigos (ver Ezequiel 25–32) Profecias sobre a coligação de Israel e outros eventos que ocorrerão em preparação para a Segunda Vinda (ver Ezequiel 33–39)BabilóniaEzequiel / FalecimentoEu lhes darei uma terra famosa por suas colheitas, e elas não serão mais vítimas de fome na terra nem carregarão a zombaria das nações. Então elas saberão que eu, o Senhor, o seu Deus, estou com elas, e que elas, a nação de Israel, são o meu povo. Palavra do Soberano, o Senhor.