Quantas finais de River Plate o Boca Júnior ganhou? Verifique isto – Quem tem mais títulos River Plate ou Boca Juniors


Em conquistas da Libertadores, o Boca tem seis títulos, e o River, quatro. Em títulos mundiais, a vantagem xeneize é de três conquistas contra um do rival, que tem melhor retrospecto no campeonato nacional: venceu 37 vezes o campeonato argentino, 3 a mais que o Boca.Campeonato Argentino de Futebol

Dados históricos
Primeiro vencedorSaint Andrew's (1891)
Último vencedorBoca Juniors (2022)
Maior vencedorRiver Plate (37 títulos)

Boca Juniors
O final do Campeonato Argentino foi emocionante! Na última rodada, o líder Boca Juniors enfrentou o Independiente e, para conquistar o título, tinha que vencer ou apenas torcer por um tropeço do vice-líder Racing, que pegou o River Plate.

Boca Juniors
Boca Juniors conta com ajuda do River Plate e é o campeão argentino de 2022 | futebol argentino | ge.

Quais os 5 maiores clubes da Argentina

Os chamados “cinco grandes do futebol argentino” são os clubes Boca Juniors, Independiente, Racing, River Plate e San Lorenzo de Almagro. Essa denominação começou a ser utilizada no início da era profissional e popularizou-se com o passar do tempo.O River Plate faz com o Boca Juniors o maior clássico da Argentina, Boca versus River, também conhecido como El Superclásico.River Plate x Boca Juniors
O "superclássico", sem mais nem menos. Em campo, dez títulos de Libertadores e milhares de histórias em uma das rivalidades mais acirradas do mundo.

  Como seria namorar com o Felix? Verifique isto - Qual membro do Stray Kids está namorando

Os chamados “cinco grandes do futebol argentino” são os clubes Boca Juniors, Independiente, Racing, River Plate e San Lorenzo de Almagro.

Qual o time é o maior campeão da Libertadores

Classificação e Jogos
O time que mais vezes levantou a taça da Libertadores foi o Independiente, da Argentina, com sete (1964, 1965, 1972, 1973, 1974, 1975 e 1984). Ele é seguido pelo Boca Juniors, com seis (1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007).Hugo Ibarra, atual técnico xeneize, e Fernando Gago, comandante do Racing, inclusive ganharam juntos dois nacionais, em 2005 e 2006. O Boca, que tem entre seus rostos mais conhecidos Rojo, Óscar Romero e Benedetto, foi campeão pela última vez em 2020 e busca seu 35º título.Passar pelo Palmeiras será o grande desafio do Atlético, que começou o ano vencendo a Supercopa do Brasil contra o Flamengo e embolsando R$ 5 milhões. Na Copa do Brasil, o time rubro-negro deu o troco, e eliminou o Galo nas oitavas.

  Como chama o goleiro do Avaí? Verifique isto - Quem é o goleiro do Avaí hoje

O Independiente, com sete conquistas, é até hoje o recordista de taças. Uma hegemonia construída basicamente nos anos 1960 e 1970, com o último título sendo conquistado em 1984. Desde então, o Boca Juniors conseguiu se aproximar. Hoje, é o segundo maior vencedor da Libertadores, tendo sido campeão em seis edições.

1° REAL MADRID – 1335 Pontos
O Maior Clube do Mundo 07 Mundiais de Clubes e 14 Liga dos Campeões da Europa.

  Como Polly Gray morreu? Verifique isto - Como a Polly morreu

Palmeiras lidera o ranking dos elencos mais valiosos da Conmebol Libertadores. Flamengo, em 2º, e River Plate, em 3º, fecham o top 10.

Qual maior rival do Boca

Club Atlético River Plate
O Boca tem uma tradicionalíssima rivalidade com o Club Atlético River Plate, e os jogos entre as equipes, além de serem muito disputados, atraem a atenção de muitos fãs do futebol na Argentina e no resto do mundo.Veja o detalhamento dos títulos por país:

PosiçãoPaísClubes
ArgentinaBoca Juniors (3), Independiente (2), River Plate, Estudiantes, Racing e Vélez Sarsfield
5.UruguaiPeñarol (3) e Nacional (3)
6.AlemanhaBayern de Munique (4) e Borussia Dortmund
7.InglaterraManchester United (2), Liverpool e Chelsea

Os chamados “cinco grandes do futebol argentino” são os clubes Boca Juniors, Independiente, Racing, River Plate e San Lorenzo de Almagro. Essa denominação começou a ser utilizada no início da era profissional e popularizou-se com o passar do tempo.